As tentações diárias

Graças ao bom Deus por mais uma chance de poder contemplar a luz do dia em mais uma linda manhã. Que privilégio poder sentir a Sua doce e forte mão agindo em nossas vidas. Ah! o Senhor é bom e misericordioso! Como não amar e servir este magnífico Senhor? Que curvem-se os povos diante dEle, e reconheçam o Seu senhorio. 

Ontem foi um dia abençoado. Pude concluir os meus objetivos diários e li o suficiente para compreender um pouco mais sobre a vida piedosa. A noite fui ao discipulado, e palavras diretamente vindas do céu foram ditas. O Senhor me encheu de esperanças! O tema da aula foi voltado para uma família cristã. Puder reconhecer onde tenho errado como filho, e como devo agir quando for casado. Durante o estudo, o Senhor preencheu minha mente com algumas coisas por um momento, então resolvi tomar algumas decisões, e criar algumas resoluções pra isso. Que Deus possa me preservar nesse mesmo espírito de adoração. Que essa chama não se apague nos próximos dias.

Inicialmente, me dei conta de quantas coisas eu planejo realizar mas que nada faço, mantendo esses objetivos apenas teóricos. Falo de uma maneira geral — isso envolve dar início à algumas atividades no ministério; tomar iniciativa em algum projeto; e até meu desempenho nas devocionais diárias. Por isso, decidi criar a resolução número 4, que diz:

Resolvi gastar mais tempo me dedicando a por em prática todas as coisas que já tenho planejado, e gastar menos tempo fazendo novos planos ou traçando objetivos que permanecem teóricos.
Também ontem, observando nosso pastor, pude notar como ele é um homem piedoso e sincero sem precisar de nada que o exalte, e que ele é assim por apenas se dedicar na pregação do Evangelho, à sua família e ao seu ministério pastoral. Estive analisando a mim mesmo, e pela graça de Deus e pelo agir do Espírito, foram removidas as escamas dos meus olhos e pude perceber como eu estava trabalhando em prol de mim mesmo, em favor do meu próprio ego e zelo. As redes sociais estavam servindo apenas para me exaltar. Era como se eu tivesse construindo um reino, na qual eu seria o rei.

Eu fiz uma longa análise da utilidade de todas essas redes sociais, e concluí que de nada me serviria. É claro, reconheço que podem ser usadas para fins evangelísticos e eu acompanhava muitos missionários e seus trabalhos — mas, a realidade pra mim estava bem longe disso. Notei que eu estava sendo pouco útil, e estava apenas como espectador de quem realmente estava fazendo alguma coisa. Meus perfis serviam apenas de palco onde eu subiria para ser a estrela central. É tudo vaidade. Então, o Espírito de Deus soprou em meus ouvidos, dizendo:

"Se você é um vaso do Espírito Santo de Deus, precisa se esvaziar de si mesmo e ser totalmente preenchido por Ele. Seu coração não pode servir a dois senhores: ou você serve a Deus de todo o coração, ou serve a si mesmo. Não existe meio termo."
Sendo assim, reconheci o que precisa ser mudado e então decidi criar outras resoluções, as de número 3 e 5:

3. Decidi que irei lutar contra o meu próprio zelo e orgulho, afim de me reduzir a nada, e dar toda a honra e glória Àquele que é Digno. Que eu diminua e Tu cresças. João 3:30.
5. Resolvi que me despojarei de todas as redes sociais da internet, afim de ter um melhor proveito nas coisas que são realmente úteis, como meus estudos e trabalho ministerial e pessoal.
Que Deus me dê de beber de Sua santa misericórdia, ajudando-me a cumprir essas resoluções para que eu possa glorificá-lo de maneira mais pura, e também a alcançar a piedade e santidade.

Tenho diariamente travado uma batalha contra o pecado, e ontem eu estive firme na presença do Senhor; porém, o Diabo está sempre procurando maneiras de tirar os crentes dessa posição de paz e santidade. Digo isso pelas tentações que venho sofrendo. Na noite passada minha mente fora bombardeada de pensamentos pecaminosos através de um sonho. Oh! que Deus nos ajude a vencer as tribulações e tentações diárias. Eu oro para que Ele me santifique todos os dias, e retire de mim o desejo pelo pecado. Não há como servir à um Deus santo estando com a mente suja. Que Ele limpe nossas vestes, e clareie nossos pensamentos com Sua luminosa graça. Amém.

15 de novembro 2017, manhã.