Batismo nas Águas

"Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo." Atos 2:38
Palavras são insuficientes para descrever as coisas que Deus fez em um único dia. Há anos esperava por esse momento, e há anos tudo conspirava para que este não acontecesse; mas Deus mais uma vez provou o Seu favor e demonstrou que em meio a tempestade, à Ele pertence todo o poder para acalmá-la, e em Suas mãos estão depositados todos os alicerces do tempo! 

Tenho que dizer que, embora as resoluções de Edwards e as minhas próprias, aparentemente sejam eficazes para uma vida santa, não são isolada e suficientemente capazes de nos levar a ser como Cristo, se não mantivermos uma vida de comunhão com Ele. Digo isso, porque nos últimos dias que antecederam meu batismo me peguei questionando a veracidade da minha conversão. Isso tem ocorrido periodicamente, e estava estacionado em um longo estado de apatia espiritual. E embora eu já tivesse conhecimento disso, foi muito importante passar por essa experiência, pois agora posso de fato reconhecer o quão importante é para uma vida santa, beber diariamente as Suas misericórdias direto do trono da graça, e reconhecer que sem Ele nada posso fazer.

Deus, em Sua infinita misericórdia, levou-me ao Salmo 130 onde pude reconhecer o meu estado pecaminoso; então, fiz essa oração, inspirada também no Salmo 51, e Deus me encheu com Seu Espírito, e novamente as correntes e os planos do diabo foram desatados. Ó, Provai e vede como o SENHOR é bom. Como é feliz o homem que nele se abriga!

O BATISMO
Antes de contar sobre o batismo, quero dar um pequeno testemunho sobre a minha conversão. Em 2008, quando eu ainda tinha 12 anos de idade, aprouve ao Senhor me chamar das trevas para a Sua maravilhosa luz através de um sonho. Todos os dias no final da tarde, uma querida vizinha costumava ouvir repetidamente os mesmos hinos e determinadas músicas cristãs; aquelas músicas caíram em meus ouvidos, e a sensação de conhecer Deus através daquelas canções foi tão agradável e suave, como a chuva ao amanhecer. Tomei então a liberdade de ir lá e pedir emprestado o CD que diariamente era reproduzido na casa ao lado. O CD era de uma banda chamada Khorus, e as músicas que eram constantemente tocadas, eram "Lembre-se" e "Sonho". Meses depois, ganhei meu primeiro computador, e finalmente pude pesquisar sobre aqueles músicos, e conhecer como eram os rostos por trás daquelas vozes que tanto me marcaram. Eles estavam gravando um DVD nesta época, e eu assistia todas as músicas. Naquele mesmo dia, eu tive um sonho relacionado a este DVD. Os músicos interrompiam a gravação e um silêncio absoluto pairava sobre todas as pessoas presentes naquele local; então Toninho Rondow e Eliah Oliver, em coro diziam "Gabriel, segue seu caminho com a Igreja." Deste dia em diante, Aquele que começou a boa obra em mim, tem aperfeiçoado diariamente os meus passos em retidão e cuidando de mim com Sua eterna misericórdia.

Aproximadamente 10 anos se passaram, e meu coração se enche de alegria ao registrar neste diário como Deus é Soberano em todas as coisas. Atualmente congrego na 2° Igreja Batista de Casa Amarela, onde frequento há quase 5 anos. Durante todos esses anos, o diabo tem trabalhado duro contra esta igreja e contra mim, colocando dúvidas em minha mente, me afastando da congregação, e muitas outras situações que me colocaram longe dos caminhos do batismo. Alguns problemas na estrutura física da igreja também vieram a impedir que isso acontecesse, e todos criam que 2017 não haveria batismos! Mas Deus, em Sua infinita glória e poder, provou Seu favor em nós, e no último dia do ano, trinta e duas pessoas foram batizadas. Trinta e duas pessoas confessaram publicamente que morreram para o mundo, e agora vivem com e para Cristo. Que Deus seja louvado.

31 de dezembro 2017, noite.