Algumas verdades essenciais para a vida

Se eu pudesse passar algum tipo de ensinamento sobre a vida, eu daria esses conselhos baseados em experiências vividas até agora:

1. Saiba que ninguém é perfeito. Embora um cristão deva ser um bom caráter desenvolvendo os frutos do Espírito Santo, todo cristão, sem exceção, é alguém que, mais cedo ou mais tarde, vai errar.

2. Não confunda sonho, com a pessoa errada. Sonhamos em ter um romance feliz, cumprindo a vontade do Senhor. Mas não devemos confundir com outra pessoa aquela que, de fato, faz parte desse sonho.

3. Nunca aprisione alguém. O verdadeiro amor se constrói e confirma aos poucos. À medida que esse sentimento vai amadurecendo, cada um vai conhecendo as virtudes e os defeitos tanto do outro quando de si próprio.

4. Nunca seja alguém que você não é. Assim como não podemos aprisionar ninguém em um romance, jamais podemos permitir que as pessoas nos aprisionem, nos forcem a sermos alguém que não queremos ser.

5. Além de Deus, não dependa de mais ninguém. Até a sombra lhe abandonará quando você estiver na escuridão.

6. Não se preocupe com pessoas do passado. Há uma razão pela qual elas não estão no seu presente, e pela qual não estarão no seu futuro.

7. As pessoas mudam. E geralmente mudam por duas razões: porque já aprenderam o bastante ou porque já sofreram demais.

Sinta-se livre para dar continuidade a esta lista nos comentários.